Nossa Proposta

O Projeto Político Pedagógico da Creche Escola Santa Beatriz é norteado por uma visão humanística da criança e do mundo. A escola segue as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN n° 9394/96 e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Nosso projeto considera a criança um ser único, dotado de habilidades, valorizado em seu contexto de vida. Sua potencialidade é respeitada em seu próprio ritmo de aprendizagem. Valorizamos a criatividade, autonimia e interesses individuais. Acreditamos que a escola é um espaço onde podemos estabelecer laços afetivos, através dos quais se constroem valores éticos e morais.

A integração e a articulação dos conhecimentos, em processo permanente de interdisciplinaridade e contextualização, contribuem para uma aprendizagem significativa. Os alunos constroem significados a partir de  múltiplas e complexas interações, contando com a intervenção do professor, mediador na interação dos alunos com os objetos do conhecimento.

Como eixo de organização da atividade pedagógica, utilizamos uma plataforma temática que orienta os vínculos que serão construídos com os conhecimentos acumulados pelas crianças e pela equipe. Através de um Projeto Temático semestral que contempla todas as turmas, é possível abordar diferentes áreas do conhecimento, partindo da realização de tarefas reais, inseridas na vida cotidiana das crianças e seus professores.